Quarta, 27 Outubro 2021

Maria Giovana assume amanhã vice-presidência do PDT paulista

AmericanaPolítica

Maria Giovana assume amanhã vice-presidência do PDT paulista

Presidente nacional do partido, ex-ministro Calos Lupi estará em Americana nesta terça para anunciar a ex-vereadora no cargo 

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, vai anunciar nesta terça, em Americana, a ex-vereadora Maria Giovana Fortunato como vice-presidente do PDT estadual (Fotos: Divulgação)
O presidente nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), o ex-ministro Carlos Lupi, visita Americana nesta terça-feira (28) para anunciar a sanitarista e ex-vereadora Maria Giovana Fortunato como vice-presidente estadual do partido.
Desde o início do ano, Maria Giovana dirige a legenda em Americana, além de ser responsável pela articulação regional da agremiação.
"Recebo a indicação com muita alegria, já que desenvolvemos um trabalho na região de trazer pessoas que se identificam mais com as pautas que o PDT defende", comenta ela.
No último sábado (24) o diretório municipal do PDT realizou uma reunião para ajustar detalhes da visita de Lupi nesta terça.
"Durante os últimos meses fizemos uma busca ativa pelos filiados ao partido na cidade e no sábado nos reunimos para falar um pouco sobre as pautas do PDT", explicou a ex-vereadora, que nas eleições do ano passado ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Americana.
Atualmente, o diretório do partido na cidade possui 1.066 filiados.
De acordo com Maria Giovana, a tomada de empréstimo por meio de linha de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 25 milhões, pela Prefeitura de Americana para obras do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e infraestrutura, além da construção de uma Unidade Oncológica na cidade, anunciada pelo Executivo na última sexta-feira, foram temas da discussão entre os filiados no sábado. "Nosso foco é na fiscalização das responsabilidades fiscal e social", completa.
A ex-vereadora afirma que, uma vez na vice-presidência estadual do partido, pretende atuar para ampliação do número de diretórios do PDT em até 10% no interior de São Paulo.
Atualmente são 260 em todo o estado. "Estamos organizando o PDT em São Paulo e devo fazer algumas visitas, juntando municípios de uma mesma região, para um trabalho de diagnóstico do partido em cada localidade, estruturando os diretórios e debatendo os caminhos a serem tomados nas próximas eleições", diz a sanitarista.
O evento político está marcado para o espaço Ponto Brasil, na Rua Améllio Ettore Gobbo, 113, atrás do Smart Mall, com início previsto para 10h.

CIRO GOMES
Lupi, que também acumula o cargo de presidente estadual do partido, deve discorrer também sobre a posição do PDT diante do cenário político atual.
A legenda apoia o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, como pré-candidato à presidência nas eleições de 2022.
Ex-ministro da Fazenda do governo Itamar Franco (PMDB), entre 1993 e 1994, e da Integração Nacional do governo Luís Inácio Lula da Silva (PT), entre 2003 e 2006, Ciro tem se colocado como um dos possíveis nomes da chamada "terceira via", como alternativa à polarização entre Bolsonaro e Lula.
"O Ciro tem um projeto nacional de desenvolvimento que vem de encontro com o projeto do PDT para o país", afirma a ex-vereadora.

Maria Giovana já foi vereadora em Americana pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil, partido pelo qual disputou uma vaga à Câmara dos Deputados, e obteve a segunda melhor votação para a prefeitura de Americana em 2020, pleito em que foi derrotada pelo atual prefeito Chico Sardelli (PV) 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/