Quinta, 19 Mai 2022

Maria Giovana assume hoje função na direção nacional do PDT

AmericanaPolítica

Maria Giovana assume hoje função na direção nacional do PDT

Ex-vereadora de Americana é vice-presidente estadual do partido e no comando nacional debaterá rumos da legenda nas eleições deste ano

Giovana ingressa no diretório nacional do PDT no mesmo dia em que o partido lançará a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência (Foto: Divulgação)

A sanitarista Maria Giovana Fortunato ingressa nesta sexta-feira (21) no comando nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista). Vice-presidente estadual do partido, a ex-vereadora de Americana e presidente municipal da sigla, participará dos debates que definirão os rumos do PDT nas eleições deste ano.

"Estou muito feliz com esse novo desafio em um momento importante da história nacional. O PDT é um partido que abre espaço para as mulheres em funções importantes e espero que cada vez mais nós tenhamos representatividade em todos os setores da sociedade", diz Maria Giovana.

Segundo ela, as mulheres conquistam cada vez mais espaço, mas é preciso ampliar a representatividade.

"Apesar de alguns avanços, como é o caso das cotas de gênero de 30% para candidaturas femininas nas eleições, nossa representatividade ainda é baixa. No Congresso, apenas 15% são mulheres, por exemplo. Precisamos ocupar os espaços importantes e ter cada vez mais voz", disse.

Giovana ingressa no diretório nacional do PDT no mesmo dia em que o partido lançará a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência. O evento será remoto em função do avanço de casos da Covid-19 no Brasil. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/