quinta-feira, 25 abril 2024

Motociata com Bolsonaro rumo a Americana deve sair de SP com 500 mil motociclistas

Equipe de segurança do presidente esteve no recinto da Festa do Peão de Americana para fazer o reconhecimento da área, segundo organizador

A concentração final ocorrerá no recinto da Festa do Peão de Americana, onde Bolsonaro deve discursar ao lado do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo (Foto: Rodrigo Zaim/Especial Metrópoles)

Cerca de 500 mil motociclistas devem sair de São Paulo rumo a Americana durante a motociata com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (15). A informação é do empresário Ricardo Molina, um dos organizadores do evento.

A concentração final ocorrerá no recinto da Festa do Peão de Americana, onde Bolsonaro deve discursar ao lado do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo.

A equipe de segurança do presidente esteve no recinto da Festa do Peão de Americana para fazer o reconhecimento da área e a observação de entrada e saída de veículos, explicou Molina.

“A estimativa é de que aproximadamente 500 mil pessoas saiam de São Paulo. O trajeto começa às 10h desta sexta-feira (15) no Campo de Marte, passando pela Rodovia dos Bandeirantes, entrando na Anhanguera em Campinas e finaliza no Clube dos Cavaleiros. O evento será gratuito, com uma entrada (acesso) e estacionamento para carros, e outra entrada (acesso) para as motos. O evento será bem dividido para que os fluxos não tenham nenhum tipo de problema na medida do possível, pois a quantidade de pessoas esperadas é muito grande”, afirmou Molina.

A agenda, que até o momento não foi confirmada de forma oficial pelo Palácio do Planalto. foi anunciada por apoiadores do presidente nas redes sociais na noite desta quarta-feira.

Em vídeo e postagens, o vereador barbarense Felipe Corá (Patriota), o empresário Ricardo Molina e o presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), Beto Lahr, confirmaram a presença de Bolsonaro.

Segundo eles, o encontro “Acelera Para Cristo” deve começar em São Paulo e seria encerrado em Campinas, mas organizadores decidiram finalizar a caravana no recinto da Festa do Peão de Americana, às margens da Rodovia

Anhanguera.

Segundo Molina, o passeio deve começar em São Paulo, por volta das 10h. A

expectativa é que Bolsonaro chegue a Americana entre 11h e 12h.

Em entrevista ao canal “Linha de Frente”, da afiliada do SBT na Bahia, na terça-feira (12), Bolsonaro falou sobre a “motociata”.

A conversa foi divulgada ontem.

Segundo o presidente, o passeio de moto servirá, em grande parte, “para defender o governo”. Ele espera “centenas de milhares de motociclistas”.

“Eu vou estar agora sexta-feira de manhã em São Paulo. Uma grande

motociata que vai ter lá. Uma motociata aí que visa enaltecer os valores da família, o patriotismo etc. E, em parte, para defender o

governo”, afirmou.

Na entrevista, o presidente disse que a imprensa nacional não noticiará o movimento. “Agora, se um, porventura, falar: ‘Fora, Bolsonaro’, a imprensa [vai dizer:] ‘Olha! Fora, Bolsonaro em São Paulo'”, ressaltou.

Na história recente da democracia brasileira, é a segunda vez que um chefe de Estado visita Americana. Michel Temer (MDB) foi o único, em 2017, a estar na cidade. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também