Novo prédio que será sede do Legislativo, na Avenida Monsenhor Bruno Nardini, terá aluguel mais barato
De acordo com Martins, na segunda-feira (21), após a sessão extraordinária marcada para a votação do reajuste salarial dos servidores municipais, os vereadores deverão ir até o prédio para o sorteio dos gabinetes. A sessão da próxima semana, que deveria ser realizada na quinta-feira (24), será adiantada para a quarta-feira (23), em razão dos preparativos para a troca de prédio.
A empresa contratada para o serviço de mudança começa a levar os itens para a nova sede já no dia 24. Primeiramente será feita a transferência dos gabinetes dos 19 vereadores e, na sequência, do setor administrativo. Dentre as medidas adotadas pelo Legislativo está ainda a suspensão do ponto facultativo de Carnaval.
O expediente de trabalho e o atendimento ao público serão paralisados durante o processo.
A expectativa é que a mudança leve uma semana para ser concluída e, após a transferência de mobiliário e equipamentos, o novo prédio ainda receberá adequações de infraestrutura no plenário. “Buscamos fazer a mudança da maneira que houvesse o menor impacto possível nos trabalhos do Legislativo. Portanto, estaremos trabalhando durante todo o Carnaval. Ainda haverá adequações a serem feitas e nossa preocupação não é com uma inauguração, mas sim com dar andamento aos trabalhos, oferecer um atendimento melhor à população e economizar dinheiro público”, disse Martins. “Nós estamos preocupados em sair desse prédio (atual) o mais rápido possível por causa do aluguel. O novo prédio ainda vai precisar de alguns ajustes, mas o mais importante é entregar o prédio da Praça Divino Salvador”, completou.
A mudança de prédio tinha sido inicialmente programada para acontecer durante o recesso parlamentar, que terminou no dia 20 de janeiro, mas um problema de atraso na entrega de materiais para instalações elétricas fez com que a data fosse adiada para o dia 10 fevereiro. No entanto, novamente não foi possível cumprir o novo prazo.
O contrato para aluguel da nova sede da Câmara foi assinado no início de novembro e o custo cairá dos atuais R$ 60,5 mil mensais pagos no imóvel do Jardim Girassol para R$ 45 mil por mês, em um contrato inicial de 60 meses (cinco anos), que passou a valer em janeiro.
O novo espaço conta com cerca de 19 mil m² de área total e 3.948 m² de área construída, em dois andares já adaptados e com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.