quinta-feira, 3 abril 2025

Mulher que diz ter sido agredida pelo vereador Juninho Dias entra na Justiça e pede indenização de R$ 30 mil

 Ela afirma que foi difamada pelo parlamentar após acusa-lo por agressão no dia 7 de novembro deste ano

 Gabriela de Oliveira Zeferino, de 32 anos, entrou com um processo no TJ (Tribunal de Justiça) pedindo indenização por dano moral ao vereador Juninho Dias (MDB). Ela acusa o parlamentar de ter a agredido durante um festival de Pipa, realizado no dia 16 de julho, no bairro Antonio Zanaga, em Americana.

Além de pedir uma indenização no valor de R$ 30 mil, ela solicita a retratação do vereador em todas as redes sociais por no mínimo 30 dias. O processo civil tramita na Vara do Juizado Especial Civil de Americana e foi distribuído no dia 7 de novembro. O vereador Juninho Dias será intimado para apresentar sua defesa.

No processo, Gabriela disse que “iria embora, mas durante a saída conturbada com gritos do vereador Juninho Dias, acusando-a de usar cerol”. Segundo ela, seu acompanhante foi imobilizado pelo pai do vereador.
“O que lhe ocasionou imenso desespero. Ao questionar Juninho Dias, ela afirma que “recebeu socos no rosto fazendo com que sua boca e rosto ficassem complemente feridos”, relata. Em sua defesa, Juninho Dias afirma que foi agredido verbalmente por Gabriela e que em nenhum momento ele teria agido com forte emoção contra ela ou seu acompanhante.
Segundo o vereador, o motivo da confusão teria sido pelo uso proibido de linha com cerol pelo filho da pretensa vítima, que ao ser avisado desse fato, teria “gentilmente solicitei a retirada do espaço. Neste momento, dentro do campo com os todos os presentes, me foram proferidas ofensas pela mulher, com ameaças inclusive”, afirmou o parlamentar na nota divulgada.
Sobre esta nota do vereador, Gabriela diz ter sido difamada perante a cidade de Americana. “Em ato posterior, o requerido fez uma publicação no Facebook, em que alegou que seu celular foi tomado pela querelante, além de confirmar a lesão corporal (mas mentindo e alegando ter sido feita por outra pessoa, o que não é verdade) além de dissipar a informação, difamando sua imagem perante Americana”, alega Gabriela no processo.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também