Manifestantes querem que a EMEF Professor Jonas Corrêa de Arruda Filho receba projeto
Um protesto ocorrido na tarde desta terça-feira (7) reivindicou a implantação do projeto da Escola Cívico-Militar (Ecim) na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Jonas Corrêa de Arruda Filho, no bairro Vila Margarida, em Americana.
Pais, alunos, professores e funcionários fizeram o ato durante a entrada e saída dos alunos em frente à escola. Segundo a organização do evento, o objetivo foi chamar a atenção do Secretário da Educação Vinicius Ghizini para escolher a unidade como receptora do projeto Cívico-Militar.
O projeto, de autoria do vereador Marschelo Meche (PL) na cidade, visa a implantação de uma Ecim em Americana e já foi sancionado pelo prefeito Chico Sardelli (PV).
A mobilização foi organizada por Kátia Marson, de 42 anos, mãe de dois alunos matriculados na escola e que também é educadora. Segundo ela, essa transformação é uma medida que visa melhorar ainda mais a escola, o aproveitamento dos alunos e também a segurança no local.
“As cidades que receberam a implantação desse modelo sofreram uma grande melhoria em disciplina, constante problema relatado por professores em todo o Brasil, além da melhoria na evolução do aprendizado”, disse.
Questionado, o secretário de Educação informou que o processo de escolha da unidade escolar, ainda está sob análise.