Após semanas de transtornos e inúmeras reclamações dos moradores, os três postes que ficavam no meio da rua e obstruíam a esquina das ruas Ravena e Viterbo, no Jardim Mirandola, em Americana, foram finalmente transferidos para a calçada, onde é o lugar correto de poste ficar. A ação rápida da empresa THCM, dona do loteamento Terra Azul, e da CPFL, responsável pela rede elétrica, atendeu ao clamor da comunidade e solucionou um problema que prejudicava o trânsito e a segurança dos moradores.
De acordo com a moradora Evanilda Aranha Chaves, com os postes na calçada os acidentes no bairro melhoraram bastante.”Essa esquina (ruas Ravena e Viterbo) aqui tinha incidente direto, inclusive o pai de um amigo da gente se meteu em uma batida e ficou bem mal, quebrou uma costela, foi hospitalizado e quase morreu mesmo.”, disse ela.
Segundo a moradora, motoristas e motoqueiros eram vítimas de acidentes com os três postes no meio da rua, sem sinalização nenhuma, mas agora que a empresa THCM, juntamente com a CPFL, corrigiram o problema,
Evanilda sente mais tranquilidade como moradora da esquina que era tão perigosa.
“Agora o que estamos precisando é de sinalização, como placas de Pare, porque os motoristas não sabem se parem, se avançam, enfim, não sabem para onde que vão, ninguém respeita, mas depois da retirada dos postes não tivemos mais acidentes ainda, só antes que teve mesmo”, afirmou ela.
A reportagem da TV TODO DIA cobrou à Unidade de Transportes e Sistema Viário de Americana, que informou através de sua assessoria de imprensa que vai realizar uma visita ao local para verificar se existe falta de sinalização que seja de responsabilidade do poder público. Caso seja na área pertencente ao condomínio, notificará os responsáveis para que sejam tomadas as providências necessárias.
Vitória da comunidade
Postes que atrapalhavam o trânsito no Jardim Mirandola são finalmente removidos
Após denúncia da TV TODO DIA e pressão da comunidade, empresa responsável realiza a obra e normaliza o fluxo de veículos na região