Sexta, 19 Agosto 2022

Prefeitura contrata laudo para 'obra complexa' em viaduto de Americana

AmericanaMELHORIAS

Prefeitura contrata laudo para 'obra complexa' em viaduto de Americana

Secretário de Obras disse que intervenções são necessárias para melhorar a drenagem, as placas de movimentação e restauro de pavimento 

A empresa é contratada especialmente para fazer o laudo de inspeção (Foto: Arquivo TodoDia Imagem)

A Prefeitura de Americana contratou uma empresa para a recuperação do viaduto "Ministro Ralph Biasi", na região central da cidade. A empresa RODVIAS Engenharia Municipal Ltda está executando inspeções para a elaboração de orçamento para as intervenções. A Secretaria de Obras classificou as intervenções necessárias como "obra complexa".

"O viaduto, da década de 70, vai receber manutenções, melhorias e cuidados especiais para que seja totalmente recuperado, revitalizado, fique em plenas condições. A empresa é contratada especialmente para fazer o laudo de inspeção, que apresentará as ações que deverão ser feitas neste sentido e que vão aumentar a vida útil do viaduto", disse o prefeito Chico Sardelli (PV).Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, que fez uma vistoria no local, dentro de 40 dias, aproximadamente, o laudo será concluído. "Após conclusão do laudo, a prefeitura vai levantar o orçamento para a programação e execução das obras. O viaduto não tem problemas estruturais, mas necessita, por exemplo, de obras para melhorar a drenagem, as placas de movimentação e o restauro do pavimento. É uma obra complexa, com intervenção viária, mas que vai aumentar a vida útil do viaduto por mais uns 40 anos", disse Adriano. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/