quarta-feira, 8 maio 2024

Americana: Projeto que aprova contas é adiado

O projeto pretende aprovar o exercício financeiro mesmo com parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitando as contas de Omar 

VOTAÇÃO | Contas de Omar devem ser aprovadas (Foto: Divulgação)

O projeto que aprova as contas do exercício financeiro de 2018 da Prefeitura de Americana, período em que Omar Najar (MDB) foi prefeito, foi adiado mais uma vez na tarde desta quinta -feira (11), em sessão na Câmara Municipal.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recentemente aprovou as contas da gestão de Omar Najar do exercício de 2020, após rejeitar dos anos anteriores – inclusive, as contas de 2018 que estão em pauta na Câmara.

Desta vez, a vereadora Leonora Périco (PDT) fez o pedido de vista ao projeto de decreto legislativo, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprova as contas do ex-prefeito de Americana.

O assunto deve ser discutido em plenário somente no dia 25 de agosto. O projeto pretende aprovar o exercício financeiro mesmo com parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitando as contas de Omar.

Apesar do TCE rejeitar as justificativas da Prefeitura de Americana, a Comissão de Finanças e Orçamento do município entende que o ex-prefeito Omar Najar agiu dentro da legalidade na administração pública.

“Após analisar minuciosamente os pontos citados no Relatório do Tribunal de Contas, pelas questões de fato e de direito apresentadas, considerando todas as circunstâncias e dificuldades enfrentadas pelo Gestor ao assumir a Prefeitura, sendo que jamais houve qualquer atitude dolosa ou mesmo ilegalidade nos atos de gestão”, diz o parecer da Comissão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também