Terça, 18 Janeiro 2022

Região tem mais de 343 mil ausentes na segunda dose da vacinação

AmericanaCovid-19

Região tem mais de 343 mil ausentes na segunda dose da vacinação

Alto número de faltosos na área da Diretoria de Saúde de Campinas, que inclui 38 cidades, preocupa as autoridades 

VACINA | Só com duas doses a imunização é completa (Foto: Divulgação)

A DRS-7 (Diretoria Regional de Saúde de Campinas), que abrange as cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste e Nova Odessa, contabiliza quase 350 mil faltosos da vacina de Covid-19, que já poderiam receber a segunda dose, mas ainda não completaram seu esquema vacinal dentro do prazo.

Os dados - que incluem os 38 municípios referenciados na DRS-7 - constam de um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, feito a partir dos dados do "VaciVida", sistema do governo do estado, alimentado pelos 645 municípios paulistas.

Na região de Campinas, são 81.879 pessoas que não apareceram para a segunda dose da CoronaVac, outras 84.932 faltosos da AstraZeneca e 177.139 da Pfizer, totalizando 343.950.

Em todo o Estado, cerca de 3,8 milhões de pessoas estão com a segunda dose em atraso.

De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde, a estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da segunda doses da vacina da Pfizer, que caiu de 12 para 8 semanas.

"É fundamental que a população procure os postos de vacinação para a imunização com a segunda dose. Apenas com o esquema vacinal completo é que todos estarão protegidos", destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.
No estado, o grupo que pode adiantar a segunda dose da Pfizer soma 1,69 milhão de pessoas, além de 1,16 milhão da AstraZeneca e 963 mil da CoronaVac.

Além da imunização da segunda dose da vacina, os municípios também estão aplicando a dose adicional nos profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, nos meses de fevereiro e março. Também começou na segunda-feira a imunização dos idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses nesse mesmo prazo.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/