Quarta, 08 Dezembro 2021

Restauração da Estação Cultura será entregue na terça em Americana

Americanaobras

Restauração da Estação Cultura será entregue na terça em Americana

Após atrasos e quase dois anos de obras, prédio que faz parte do patrimônio histórico da cidade, no Centro, deve finalmente ser inaugurado 

Estação Cultura teve obras iniciadas em dezembro de 2019, ao custo de R$ 800 mil, com recursos da Rumo Logística. (Foto: Arquivo/TodoDia Imagem)
Depois de quase dois anos de reforma, a Prefeitura de Americana anunciou que vai entregar na próxima terça-feira (30), às 9h30, a Estação Cultura restaurada no Centro da cidade.

A restauração do prédio da estação ferroviária – que é patrimônio histórico da cidade, inaugurado em 1875 pelo imperador Dom Pedro II – foi iniciada em dezembro de 2019 e deveria durar oito meses, mas teve a conclusão atrasada em decorrência da pandemia de Covid-19, segundo a administração.

Avaliadas em R$ 800 mil, as intervenções são administradas pela Secretaria de Cultura e Turismo e custeadas pela empresa Rumo Logística, concessionária da malha ferroviária.

Nesta quinta-feira (25), o secretário da pasta, Fernando Giuliani, esteve visitando o local para os ajustes finais, acompanhado por Benedito Manoel Nunes Filho, o último chefe de estação que trabalhou no local antes que fosse encerrado o transporte de passageiros.

Animado, seu Nunes, como é mais conhecido, elogiou a restauração do prédio.

"A estação é um marco para a cidade, que cresceu em torno da ferrovia. Por isso, deve ser bem cuidada. Americana tinha uma das principais estações do eixo Jundiaí/São José do Rio Preto. Aqui na região, só perdia para a estação de Campinas", disse. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 08 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/