Quarta, 22 Setembro 2021

Startup oferece consultoria a mulheres

AmericanaAconselhaMe

Startup oferece consultoria a mulheres

Criada por americanense, plataforma online 'AconselhaMe' oferece serviços profissionais para público feminino  

IDEIA | A americanense Flávia Medule criou a plataforma online para ajudar mulheres (Foto: Divulgação)

Uma iniciativa idealizada pela americanense Flávia Medule tem ajudado mulheres de todo o país em diferentes aspectos da vida. Chamada "AconselhaMe", a plataforma online oferece serviços de consultoria em temas distintos, desde profissionais, como direito, empreendedorismo, educação, até pessoais, como saúde, sexo e psicologia.

O serviço é feito de forma completamente virtual e a mulher interessada pode receber conselhos de advogadas, nutricionistas, psicólogas, entre outras profissionais por até 50 minutos e de maneira anônima, por meio de pagamento único ou mensal. Também é possível falar gratuitamente com a idealizadora da plataforma por até 15 minutos.

"A ideia é gerar renda e trabalho para as mulheres e um espaço onde elas podem recorrer para solucionar suas aflições e problemas, que, sendo todas profissionais e clientes mulheres, todas vão gerar empatia uma com a causa da outra, pois somente sendo mulher para entender uma outra mulher", afirmou Flávia, que é a CEO da startup. Flávia Medule, de 47 anos de idade, é escritora e consultora de relacionamento desde 2001. Formada em gestão de marketing, também é graduada como terapeuta profissional, apesar de não exercer tais profissões. Ela já publicou dois livros sobre relacionamentos amorosos.

Em 2015, adotou, ao lado do seu marido, um menino e uma menina que eram irmãos. Em 2018, teve a ideia da criação da empresa.

"Ser mãe de menina me fez ver o mundo com outros olhos e ainda mais preocupada com a segurança das mulheres. Eu tenho uma filha, preciso mudar isso, ela não pode crescer em um país com esses índices de violência contra a mulher", afirmou.

"O objetivo não é as clientes usarem a plataforma para desabafos, reclamações, enfim, um ouvido para elas. O nosso objetivo, na verdade, é trazer soluções viáveis para que as mulheres possam viver de forma mais livre, segura e plena para conquistar todos os seus sonhos e objetivos", explicou.

PROGRAMA
Desde a sua fundação, a empresa já atendeu várias mulheres e faz parte do Startup-SP, o programa de desenvolvimento de startups digitais desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/