Nesta terça-feira (20), o vereador Thiago Martins (PV) foi até a sede da Receita Federal do Brasil no Aeroporto Viracopos, em Campinas, para se reunir com o inspetor chefe da Alfândega, Dr. Camilo Pinheiro Cremonez, e discutir uma parceria para que itens de vestuário apreendidos venham para o Fundo Social de Americana, e assim sejam doados ou destinados a bazares.
Além do parlamentar americanense, representantes das cidades de Nova Odessa, Hortolândia, Jaguariúna, Campinas, Monte Mor, Amparo, Jundiaí, Itupeva, Leme, Mococa, Araras, Cabreúva e Conchal, participaram do encontro. E também membros de entidades como o Centro Hospital Boldrini, ONG NISFRAN e ONG CERVH.
O vereador explicou a intenção desse movimento. “Estamos no período de frio e, enquanto isso, toneladas e toneladas de agasalhos e roupas apreendidas principalmente por falsificação/pirataria ou são destruídas ou estão paradas em galpões. Meu objetivo é intermediar a parceria para beneficiar a Receita, promovendo a devida destinação, e principalmente Americana, que vai receber as doações para destinar para quem mais precisa”, disse.
Para comprovar que o município se compromete a destinar todo o material recebido para fins sociais, Thiago Martins protocolou um ofício assinado pelo prefeito Chico Sardelli.