Domingo, 26 Junho 2022

Vacinação contra Covid prossegue nas escolas de Americana

AmericanaImunização

Vacinação contra Covid prossegue nas escolas de Americana

Primeira semana fechou com 123 estudantes com idades entre 6 e 11 anos vacinados

Segundo a prefeitura, nesta primeira etapa, a vacina está disponível para as crianças matriculadas nos quatro Cieps (Foto: Prefeitura de Americana/ DIvulgação)

A primeira semana de vacinação de crianças nas escolas em Americana terminou com 123 estudantes com idades entre 6 a 11 anos vacinados contra a Covid-19. Alunos dos Cieps (Centros Integrados de Educação Pública) dos bairros Jaguari e Antônio Zanaga receberam a primeira dose do imunizante. Ontem e hoje, a vacinação está sendo no Ciep São Jerônimo e, amanhã e quinta-feira, será no Ciep Cidade Jardim.

Segundo a prefeitura, nesta primeira etapa, a vacina está disponível para as crianças matriculadas nos quatro Cieps e é aplicada por uma equipe fixa da Secretaria de Saúde, que se desloca para as escolas conforme a programação.

O objetivo da ação, iniciada no dia 21 de março, é ampliar a cobertura vacinal no público infantil, hoje em torno dos 40% na primeira dose, sendo estendida a vacinação gradualmente para as outras unidades municipais de ensino.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/