quinta-feira, 25 abril 2024

Vereador registra BO contra CPFL após flagrar ‘excesso’ em poda de árvores em Americana

A ação foi classificada pelo parlamentar como “crime ambiental” devido ao dano identificado na estrutura das árvores

Após contato com a Secretária de Meio Ambiente, a empresa não tinha autorização para a realização da poda (Foto: Reprodução/ Facebook/ Thiago Martins)

O presidente da Câmara de Americana, Thiago Martins (PV), registrou boletim de ocorrência contra a CPFL, após flagrar na tarde de sábado (30), funcionários da companhia realizando a poda em cinco árvores. A ação foi classificada pelo parlamentar como “crime ambiental” devido ao dano identificado na estrutura das árvores. O flagrante aconteceu na região central da cidade. 

De acordo com Martins, a companhia “matou” as árvores. “Hoje pela manhã estava andando pela cidade quando me deparei com a CPFL matando, isso mesmo matando cinco árvores, porque isso não é poda, eles destruíram as estruturas das árvores”, criticou o vereador em sua página no Facebook.

Martins destacou que a empresa não tinha autorização para realizar as podas após fazer contato com a Secretaria de Meio Ambiente.

“Imediatamente acionei o GPA da GAMA e fiz um boletim de ocorrência contra a Companhia Paulista de Força e Luz porque esse tipo de situação é inadmissível”, disse.

A reportagem procurou a CPFL e aguarda posicionamento da companhia sobre o assunto. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também