
O jogador Pedro Severino, vítima de acidente na Rodovia Anhanguera na terça (4), apresentou ‘reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro’, segundo nota divulgada nesta sexta (7) pelo Hospital Unimed de Ribeirão Preto, onde o paciente está internado na UTI.
O estado de saúde dele é grave, mas estável, de acordo com a unidade de saúde.
HISTÓRICO
A vítima, atleta do sub-20 do Red Bull Bragantino, clube da Série A do Campeonato Brasileiro, estava no banco de passageiros de um carro que bateu na traseira de um caminhão.
Em depoimento à policia, o motorista do veículo afirmou que dormiu ao volante, o que fez com que o carro fosse para a faixa da direita e atingisse a traseira do caminhão.
O empresário que conduzia o carro ainda relatou que havia descansado antes da viagem, das 18h de segunda (3) até às 2h de terça. Ele realizou o teste do bafômetro que constatou 0,0% de incidência de álcool.
O Hospital Municipal de Americana havia iniciado a abertura de procedimentos para a confirmação de morte cerebral do jogador no final da tarde de terça.
Entretanto, na quarta (5), houve a interrupção do protocolo. Ele foi transferido na quinta (6) à Unimed de Ribeirão Preto.