Terça, 28 Junho 2022

Vítimas de Padre Leandro choraram após condenação, diz advogado

Americana21 anos de prisão

Vítimas de Padre Leandro choraram após condenação, diz advogado

Acusação afirma que sentença 'anestesia sofrimento' de ex-coroinhas 

(Foto: Divulgação - Diocese de Limeira)
Foi com lágrimas que os quatros ex-coroinhas, hoje jovens, comemoram a condenação do padre Leandro após serem vítimas de abuso sexual, segundo decisão do juiz Rafael Pavan de Moraes Filgueira nesta quinta-feira (19).

"Uma sentença para anestesiar o sofrimento. Eles estão chorando, como forma da Justiça estar sendo feita. É um marco histórico para a cidade de Americana. O padre Leandro sempre alegando que era conluio. Foi uma condição incansavelmente contra a Igreja e contra a Polícia por causa do prestígio que o padre tinha na cidade", disparou Gustavo Paiva, advogado de defesa das jovens.

Paiva disse que a defesa está satisfeita com a decisão judicial, que condenou o padre Pedro Leandro Ricardo a 21 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por abusar dos ex-coroinhas, em Araras (SP).

Paulo Sarmento, advogado de padre Leandro, disse que vai recorrer da decisão judicial. "A princípio a gente vai recorrer da decisão. A sentença simplesmente ignorou todas as provas da defesa. Ela possui falhas e vamos recorrer da sentença", disse Sarmento. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/