sábado, 19 abril 2025

Após lotação, Chico anuncia aumento de leitos no HM

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), anunciou nesta quarta-feira (10) um aumento no número de leitos do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi com objetivo de ampliar o atendimento aos casos de Covid-19. O anúncio foi feito diante da lotação de todos os leitos disponíveis no hospital.

Segundo o prefeito, a unidade chegará a 60 leitos, sendo 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 30 de enfermaria, sendo que 60% desses 60 leitos será destinado exclusivamente ao atendimento de pacientes com Covid.

Nesta quarta, conforme balanço da prefeitura, o HM tem 15 dos 15 leitos com respiradores, e 23 dos 23 leitos sem respiradores ocupados. Com o aumento anunciado nesta quarta, o HM será o hospital com maior capacidade na cidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Chico disse ainda que elaborou e enviou à Câmara projeto de lei para autorizar a prefeitura a comprar vacinas contra a Covid por meio de convênio entre municípios, e pediu a colaboração da população.

“A situação é inédita em todo o país, por isso reforço o pedido para que todos usem máscaras, álcool em gel e respeitem o distanciamento social. Vamos em frente, com cuidado e atenção”, escreveu.

OUTROS

No Hospital São Lucas, a taxa de ocupação de leitos é de 100% com respiradores (de 11 no total, 11 ocupados) e 53% sem respiradores (de 17 no total, 9 ocupados); no Hospital São Francisco a taxa é de 70% de leitos com respiradores (de 10 no total, 7 ocupados) e de 43% sem respiradores (de 14 no total, 6 ocupados) e no Hospital Unimed a taxa é de 100% de leitos com respiradores (de 23 no total, 23 ocupados) e de 100% de leitos sem respiradores (de 21 no total, 21 ocupados).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também