Mãe e filho ficaram feridos após o carro em que estavam ser atingido por uma árvore que caiu na Avenida José Paulino, a principal de Paulínia, às 13h40 desta nesta quinta-feira (27). Segundo a prefeitura, o quadro de saúde dos dois é estável. A árvore estava plantada na área de uma escola estadual.
A Prefeitura de Paulínia informou que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros retiraram as duas vítimas do interior do carro Honda Civic com placa de Sumaré, que ficou praticamente destruído com a queda da árvore.
A mãe e o filho, de 5 anos, passaram por atendimento pré-hospitalar e depois foram transferidos ao Hospital Municipal de Paulínia. “O quadro é estável e ambos passarão por avaliação médica para checagem”, trouxe nota.
Criança ferida no acidente (Foto: Defesa Civil | Divulgação)
Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente fez vistorias em demais árvores das redondezas, inclusive no terreno da unidade escolar, para verificar se estão saudáveis e não oferecem riscos às pessoas. E também checa se são necessárias obras para evitar que fatos semelhantes se repitam.
A administração ainda ressalta que o Consórcio Paulínia, que cuida da limpeza da cidade, esteve no local para fazer remoção de galhos da árvore que se espalharam pela pista.
A Guarda Municipal orientou o trânsito na avenida, que é bastante movimentada, pois é um dos corredores comerciais e a principal via de ligação do Centro aos bairros.
Segundo a prefeitura, nos últimos dias, já havia sido feita poda corretiva nas árvores do canteiro central da avenida, para prevenir acidentes.