A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa informa que renova a cada 60 dias o banco de dados disponível no PLT (Posto Local do Trabalho). Por esse motivo, estando ainda fora do mercado de trabalho, as pessoas devem manter seus dados atualizados, já que os currículos antigos são descartados do sistema.
“O desemprego ainda é grande, mas desde dezembro estamos percebendo que muitos profissionais, que deixaram seus currículos, já estão recolados no mercado de trabalho. Por isso, como estamos renovando o nosso banco de dados a cada dois meses, é importante para quem ainda não conseguiu arrumar emprego que mantenha o seu currículo atualizado no Posto”, explicou a secretária da pasta, Carol Moura.
Além de arrecadar currículos, que são separados por profissão, o PLT disponibiliza um mural para informar a todos sobre as vagas disponíveis no mercado. “Em nosso mural, repassamos as vagas publicadas nos jornais e colocamos as empresas da cidade que estão em busca de profissionais”, explicou, acrescentando que cabe ao empregador interessado entrar em contato, fazer a seleção e a contratação.
De acordo com a secretária, o trabalho desenvolvido pela pasta é fazer uma ‘ponte’ entre as partes, ou seja, o elo do trabalhador e o empregador. “A Secretaria apenas auxilia as empresas que procuram profissionais com o banco de dados. Então, o PLT é sim, o melhor caminho para quem está a procura de um emprego”, afirmou.
Segundo Carol, a Secretaria tem buscado oportunidades, vagas e novas empresas para cidade. “Acredito que em 2019 conseguiremos empregar e recolocar pessoas no mercado de trabalho”, disse.
O Posto Local do Trabalho fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, no Centro. O telefone de contato é o (19) 3466-2493 e o email, ctvp@novaodessa.sp,gov.br. O órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.