domingo, 27 abril 2025

Audiências reúnem 30 pessoas

Trinta pessoas foram ao saguão da Prefeitura de Nova Odessa na noite da sexta-feira (28) e na tarde do sábado (29) para audiências públicas presenciais para apresentação e discussão do Plano Diretor Participativo. As informações são da Câmara.

Funcionários da Diretoria de Vigilância em Saúde realizaram a aferição da temperatura das pessoas na entrada do saguão da prefeitura e mantiveram as cadeiras separadas a uma distância de um metro e meio.

Também foi exigido o uso de máscaras de proteção para todos. Crianças, idosos e portadores de comorbidades, todos integrantes do grupo de risco, não tiveram a entrada autorizada.

As próximas audiências que discutirão o plano serão virtuais. Serão três, por videoconferência, todas a partir das 19h, nos dias 3, 9 e 15 deste mês.

O Plano Diretor precisa ser atualizado a cada dez anos, adequando o ordenamento territorial, com planejamento e controle do uso, do parcelamento, e da ocupação do solo urbano, aponta a Câmara.

Atendendo a recomendações das autoridades de saúde e dos órgãos de controle, a Câmara também criou um canal de comunicação para garantir a participação popular nas audiências públicas durante a pandemia do coronavírus.

É um sistema digital (“Audiências Eletrônicas”), que permite aos cidadãos acompanhar os temas discutidos pelos vereadores e encaminhar as dúvidas e queixas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também