sábado, 15 junho 2024

Aula presencial na rede municipal fica obrigatória a partir do dia 3

Decisão anunciada nesta terça-feira em Americana inclui estudantes de Emeis e do Ensino Fundamental  

Secretaria de Educação | Definido retorno às aulas (Foto: Arquivo/ TodoDia Imagem)

As escolas da rede municipal de ensino de Americana terão aulas presenciais obrigatórias a partir do dia 3 de novembro. A decisão, anunciada nesta terça-feira (19), vale para todos os alunos de Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), com exceção daqueles que têm direito a afastamento com atestado médico e demais situações previstas em decreto do governo do estado.

Segundo a Prefeitura de Americana, os alunos das creches, que frequentam o berçário 1 e 2, ainda continuarão com as atividades remotas, caso não haja novas orientações por parte do estado. “O retorno dos alunos do Maternal 1 e 2 fica facultativo às famílias, mas todas que assim desejarem serão atendidas a partir de novembro”, informou, em nota, a administração.

A obrigatoriedade para toda a rede municipal será em 2022.

A partir do dia 3 de novembro, quando a presença dos alunos volta a ser obrigatória, faltarão apenas 33 dias para o término do ano letivo de 2021.

A decisão de retomar as aulas presenciais obrigatórias já vigora na rede estadual de ensino desde a última segunda-feira (18). O governo do estado determinou que as aulas voltem presencialmente em toda a rede estadual, mas delegou às cidades que possuem conselho específico na Educação que tomem a decisão sobre o assunto.

Diante disso, o Conselho Municipal de Educação de Americana se reuniu, na última segunda-feira (18), e deliberou, em decisão unânime, para 3 de novembro a data de retorno das aulas presenciais.

NÚMEROS
Atualmente, a rede municipal de ensino tem 12.715 alunos em 51 unidades escolares. Parte desse contingente já vem tendo aulas presenciais.

Na Educação Infantil (creches), o Maternal 1 e Maternal 2 já vem tendo aula presencial com revezamento de 50% entre as turmas.
Nas Emeis, Nível 1 e Nível 2, também já há aulas presenciais com revezamento de 50% entre os alunos.

No Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano as atividades presenciais já são de 100%. Somente nas turmas de 4º ao 9º anos que as aulas presenciais vêm tendo revezamento semanal de 50% entre os alunos.As unidades que possuem salas maiores, segundo a prefeitura, estão atendendo acima dos 50%. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também