A Prefeitura de Americana definiu, ontem, a data do dia 24 de maio para o retorno gradual e não obrigatório aos alunos, das aulas parcialmente presenciais no ensino fundamental e na educação infantil.
A Secretaria de Educação determinou a abertura das escolas municipais a partir da semana que vem, inicialmente para distribuição de materiais impressos e kits de alimentação.
Para a educação infantil, a semana de 24 a 28 de maio será para o período de adaptação dos alunos do maternal II da creche e nível II da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil). Para o ensino fundamental, haverá o retorno de todas as séries, respeitados os protocolos sanitários do Plano São Paulo, segundo a prefeitura.
A educação seguirá de forma híbrida, com atividades presenciais e remotas.
Cada turma será dividida em três, e os estudantes terão um dia de aula presencial por semana, cada um nesse grupo reduzido.
“É preciso destacar que a Secretaria de Educação já providenciou todos os equipamentos de proteção, como álcool gel, face shield e máscaras”, disse o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
As escolas divulgarão, junto à comunidade escolar, a organização quanto à forma e horário de atendimento aos alunos.