Domingo, 17 Outubro 2021

Autorizado início das obras de reforma de duas Unidades de Saúde

Autorizado início das obras de reforma de duas Unidades de Saúde

Os secretários Vanderlei Cocato (Saúde) e Elvis Ricardo Garcia, o "Pelé" (Obras, Projetos e Planejamento Urbano), assinaram ontem as ordens de serviço
Os secretários Vanderlei Cocato (Saúde) e Elvis Ricardo Garcia, o "Pelé" (Obras, Projetos e Planejamento Urbano), assinaram ontem as ordens de serviço para a reforma das UBS's (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros São Jorge (UBS 2) e São Manoel (UBS 3), em Nova Odessa.

As obras terão início na primeira semana de fevereiro e o prazo para conclusão é de seis meses. O investimento, somado, passa de R$ 450 mil, em recursos do Governo Federal.

Os trabalhos ficarão sob responsabilidade da R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente Ltda, empresa de São Paulo vencedora do processo de concorrência pública.

As obras contemplarão a troca do piso por porcelanato, troca do piso externo, troca de portas, troca do forro, pintura, colocação de toldos e adaptação dos banheiros para garantir total acessibilidade.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelos vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho; e Avelino Xavier, o Poneis; bem como pela coordenadora de Atenção Básica, Regina Mendes, e pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Dalmédico, entre outros representantes das secretarias de Saúde e Obras.

"São unidades de saúde que precisavam de melhorias e nós vamos realizar. Na UBS do São Jorge, a média de atendimentos chega a mais de 3,5 mil pacientes por mês. Na UBS do São Manoel, esse número é de 3,1 mil pacientes todos os meses. Ou seja, existe um fluxo muito grande de pessoas e vamos melhorar a qualidade do atendimento", explicou Cocato.

"Nova Odessa, felizmente, é um canteiro de obras. E eu, como secretário, me sinto honrado em ter a possibilidade de assinar mais essas ordens de serviço", completou Pelé.

OBRAS NA SAÚDE
Em breve, a Prefeitura de Nova Odessa vai entregar a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia, a principal unidade de Saúde do município.

Os materiais e a mão-de-obra foram doados pela Midas Incorporadora e Administradora, empresa estabelecida no município há anos.

Os trabalhos foram divididos em seis etapas, podem durar até 24 meses e o investimento previsto inicialmente é de R$ 2,5 milhões. Cabe à Administração, fiscalizar as atividades e orientar os prestadores de serviços e, após concluída, fornecer o "termo de aceite de obra".

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/