quinta-feira, 25 abril 2024

Auxiliar pega 31 anos de prisão por assassinato da ex-namorada

O auxiliar de cozinha Bruno Cesar Bueno Bernava, 30, foi condenado a 31 anos de prisão em regime fechado e pagamento de dez dias multa por ter matado a ex-namorada, a empresária Katia Keiko Picioli Ferreira, então com 40 anos, na residência da vítima, na Rua Ibirapuera, no Jardim Amélia, em Americana, no dia 22 de outubro de 2018.

Além disso, ele ocultou o cadáver em um canavial entre as cidades de Nova Odessa e Americana. A sentença foi proferida ontem pelo juiz da Vara do Júri de Americana, Wendell Lopes Barbosa de Souza.

A vítima foi estrangulada com uma toalha na garagem da casa onde morava e deixou três filhos que tinham 7, 14 e 21 anos na época do crime.

Os jurados decidiram pela condenação do réu por feminicídio triplamente qualificado, ou seja, por motivo torpe, com emprego de asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da ocultação do cadáver.

A pena para feminicídio é de 12 anos e cada qualificadora aumentou a pena em seis anos cada uma, totalizando 18. Ele ainda foi condenado em mais um ano por ter ocultado o cadáver. Também não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Os jurados também ponderaram que os três filhos da vítima ficaram desamparados. O depoimento do irmão da vítima revelou a desgraça que se abateu sobre a família após a morte.

O júri desconsiderou o argumento do réu de que ele não tinha intenção de matar a vítima – ele foi na casa dela armado com quatro facas.

“De outro lado, tem-se um acusado que cometeu o delito completamente transtornado pelo uso desmedido de cocaína misturada com anabolizantes, tudo regado a muita bebida alcoólica, tanto que ele mesmo sequer soube dizer em interrogatório acerca de detalhes da consumação do crime”, menciona trecho da sentença.

Consta na sentença que o réu ficou sem fonte de renda depois que a vítima rompeu o relacionamento e deixou de fazer empréstimos para ele com o cartão de crédito.
A reportagem não localizou o advogado de defesa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também