
Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), precisou alternar sua rota e realizar um pouso de emergência em Brasília na noite de quinta-feira (7), após a informação de uma possível ameaça de bomba.
A Polícia Federal foi acionada e confirmou que passageiros e tripulação desembarcaram sem incidentes no Aeroporto da capital federal.
Varredura
A aeronave, de matrícula PR-YSK e pintura especial inspirada na personagem Margarida, da Disney, passou por varredura antibombas feita pela Polícia Federal ainda na noite de quinta-feira. Na madrugada desta sexta-feira (8), a PF informou que não foi encontrado nenhum artefato explosivo, e liberou o avião para retornar à operação. As investigações sobre a autoria da ameaça continuam.
Ocorrência a bordo
De acordo com informações apuradas pelo portal especializado em aviação Aeroin, o avião teria apresentado problema de pressurização durante o voo, levando ao acionamento das máscaras de oxigênio. Em seguida, teria sido encontrado um bilhete em um banheiro, dizendo que havia uma bomba na aeronave. Diante disso, o comandante declarou Mayday e realizou um pouso preventivo em Brasília.
Azul e aeroporto
Nós entramos em contato com a Azul e com a Inframérica, administradora do Aeroporto de Brasília, mas elas não responderam até a publicação da reportagem, que será atualizada assim que as empresas se manifestarem sobre o caso.