sexta-feira, 8 agosto 2025
SUSTO

Avião da Azul que voava para Campinas faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba

Após varredura, PF descartou explosivo na aeronave, que foi liberada para retornar à operação
Por
Guilherme Pierangeli
Aeronave que fez pouso de emergência tem pintura inspirada em personagem da Disney. Foto: Divulgação

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), precisou alternar sua rota e realizar um pouso de emergência em Brasília na noite de quinta-feira (7), após a informação de uma possível ameaça de bomba.

A Polícia Federal foi acionada e confirmou que passageiros e tripulação desembarcaram sem incidentes no Aeroporto da capital federal.

Varredura

A aeronave, de matrícula PR-YSK e pintura especial inspirada na personagem Margarida, da Disney, passou por varredura antibombas feita pela Polícia Federal ainda na noite de quinta-feira. Na madrugada desta sexta-feira (8), a PF informou que não foi encontrado nenhum artefato explosivo, e liberou o avião para retornar à operação. As investigações sobre a autoria da ameaça continuam.

Ocorrência a bordo

De acordo com informações apuradas pelo portal especializado em aviação Aeroin, o avião teria apresentado problema de pressurização durante o voo, levando ao acionamento das máscaras de oxigênio. Em seguida, teria sido encontrado um bilhete em um banheiro, dizendo que havia uma bomba na aeronave. Diante disso, o comandante declarou Mayday e realizou um pouso preventivo em Brasília.

Azul e aeroporto

Nós entramos em contato com a Azul e com a Inframérica, administradora do Aeroporto de Brasília, mas elas não responderam até a publicação da reportagem, que será atualizada assim que as empresas se manifestarem sobre o caso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também