Sábado, 28 Mai 2022

Bairro se mobiliza por cirurgia em porco de 276kg

Bairro se mobiliza por cirurgia em porco de 276kg

Moradores do bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d'Oeste, promoveram uma campanha para arrecadar dinheiro para uma cirurgia em "Luizinho", um por
Moradores do bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d'Oeste, promoveram uma campanha para arrecadar dinheiro para uma cirurgia em "Luizinho", um porco de estimação de 276 quilos que está com uma das patas quebradas após um atropelamento há cerca de 15 dias.
 
Segundo a dona de casa Erika Cristina Fernandes, 26, dona do animal, o porco seria operado ontem em Jaguariúna. Contudo, não foi possível transportá-lo. "Nós arrecadamos R$ 1 mil para a cirurgia e parcelamos mais R$ 850 no cartão. Mas quando o veterinário veio buscá-lo, não foi possível colocá-lo na caminhonete. Agora, estamos pedindo ajuda para o transporte", disse.
 
De acordo com ela, o animal tem 1 ano e 3 meses. "Compramos filhote, achando que ficaria pequeno, como o vendedor disse. Mas ele foi crescendo e não quis ficar no quintal. Fizemos um cercado, mas ele se adaptou solto no terreno baldio ao lado de casa. Todos os vizinhos têm um carinho grande por ele", contou.
 
O estado de saúde do animal é bom, apesar da pata quebrada. As pessoas que quiserem contribuir com a cirurgia e transporte de Luizinho podem fazê-lo diretamente na casa da família, no cruzamento da Avenida São Paulo com a Avenida Tenente João Benedito Caetano, Planalto do Sol.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/