A Polícia Civil de Santa Bárbara d’Oeste investiga um roubo de carga, na última terça-feira, no Jardim São Francisco, de onde uma quadrilha levou cerca de 10 toneladas em tecidos jeans, avaliados em R$ 285 mil.
A carga pertencia à Covolan Indústria Têxtil, com matriz no Brás, São Paulo (SP).
A abordagem foi feita inicialmente por um homem, armado de revólver, que rendeu o motorista de um caminhão e seus dois ajudantes.
As vítimas foram obrigadas a seguir com o ladrão até a Rua dos Imigrantes, no Jardim Ipiranga, em Americana.
Neste local, segundo a Polícia, outros bandidos aguardavam o comparsa. As vítimas ficaram retidas e a quadrilha teria passado a carga para um outro caminhão, ainda não identificado.
Em seguida, o motorista e seus ajudantes foram colocados em um carro, sobre o qual a Polícia ainda não deu detalhes, e levados para a região de Itupeva, onde foram liberados.
No mesmo dia, a Polícia Civil de Americana foi informada, por representantes da empresa vítima do roubo, que o caminhão levado estava abandonado no bairro Ipiranga, o mesmo em que a quadrilha fez a transferência da carga.
O caminhão foi localizado, com 20 rolos dos tecidos roubados.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e encaminhado para investigações no 3º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara, área do roubo.
Até o fechamento desta edição, ontem à noite(20), não havia informações sobre os assaltantes e ninguém tinha sido preso.