A BRK Ambiental informou em nota que o abastecimento de água em Sumaré foi normalizado. Segundo a empresa, o alto consumo nos últimos dias provocou uma baixa nos níveis dos reservatórios, ocasionando oscilações no abastecimento em algumas regiões.
“A concessionária atuou no monitoramento e em manobras no sistema de distribuição para minimizar os impactos e, desde sábado (9), o abastecimento está regularizado no município”, informou.
Com relação à alteração da qualidade da água, a empresa confirma que foram registradas reclamações na região central da cidade.
“A situação foi decorrente do baixo nível da captação responsável pelo abastecimento da região citada. A empresa acompanha todos os padrões de potabilidade e garante a distribuição de água dentro de todos os parâmetros exigidos pela legislação”, informou.
“Alterações na coloração podem ocorrer em razão das redes de distribuição (ferro e fibrocimento são materiais mais suscetíveis a ocasionar esse tipo de alteração).
Descargas preventivas são realizadas em todo o sistema de distribuição para evitar esse tipo de ocorrência”, completou.
Sobre ofício da prefeitura e requerimento da Câmara sobre os problemas no abastecimento, a empresa informa que ainda não recebeu os documentos, e que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.