quinta-feira, 13 novembro 2025
TRAGÉDIA NO RIO JAGUARI

Cadelinha Rebeca é localizada um dia após tutor salvá-la de afogamento e morrer no Rio Jaguari, em Americana

Cachorra resgatada passa por cuidados veterinários enquanto família e voluntários buscam lar temporário e apoio para segurança da casa
Por
Felipe Gomes
Cachorra resgatada passa por cuidados veterinários enquanto família e voluntários buscam lar temporário e apoio para segurança da casa. Foto: TV TODODIA

A cadelinha Rebeca, que estava envolvida no acidente que resultou na morte de Geasiel Ferreira, de 35 anos, em Americana, foi localizada nesta quinta-feira (13). O animal, que havia fugido logo após o ocorrido, foi encontrado ainda nesta quarta-feira (12), pela família da vítima, no bairro Monte Verde. Rebeca aparentava estar bem e sem ferimentos aparentes.

Após o resgate, a cadela foi encaminhada a uma clínica veterinária, onde passou por avaliação, exames e primeiros cuidados. A informação foi confirmada pela vereadora Roberta Lima (PRD) e pela família da vítima, que acompanhou todo o processo.

A família de Geasiel demonstrou interesse em permanecer com Rebeca, mas encontra dificuldades estruturais. A casa onde viviam não possui muros e tem acesso direto à rua, o que preocupa voluntários e protetores, levando à conclusão da família de que o melhor caminho, no momento, é um lar temporário. “Precisamos murar a casa da família para que Rebeca possa viver com segurança, dentro do lar, sem risco de voltar para a rua”, afirmou a vereadora.

De acordo com a família da vítima, a cadela é dócil, bem cuidada e mantém forte vínculo com os familiares. Enquanto a situação da casa não é normalizada, voluntários buscam um lar temporário para abrigar o animal, sendo importante o acesso da família às visitas à cadelinha.

Relembre o caso
A tragédia ocorreu na quarta-feira (12), quando Gesiel entrou no rio para salvar a cachorrinha, que havia caído na água. Ele conseguiu colocá-la em segurança, mas acabou sendo arrastado pela correnteza e morreu afogado. A comoção ainda mobiliza moradores da região.

Como ajudar?
Quem puder contribuir com materiais de construção, recursos financeiros para viabilizar a construção dos muros da casa ou oferecer abrigo provisório pode entrar em contato diretamente com os voluntários. As informações estão disponíveis nas redes sociais da vereadora Roberta Lima.

“Então o pedido de ajuda agora é pra que a gente consiga murar a casa aqui deles, pra que a Rebeca possa não mais viver solta, de livre acesso à rua, e sim dentro de casa com a família. Eu falo que é um anjo, na verdade, do Gisele. E o pessoal pode ajudar de qualquer forma, seja em dinheiro, seja em material de construção”, afirma Roberta Lima.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também