quarta-feira, 24 abril 2024

Câmara confirma reajuste de 4% no IPTU de Americana

A Câmara de Americana aprovou ontem, em segunda votação, o projeto de lei do Poder Executivo, que aprova a nova planta de valores e as tabelas de preços imobiliários e de construções a partir de 1º de janeiro de 2019. As tabelas são utilizadas para a fixação dos valores venais dos imóveis, servindo como base para o cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na prática, a proposta reajusta o imposto em 4%, índice referente à inflação estimada para o ano de 2018, sem aumento real.

Assim como na semana passada, o projeto foi aprovado com dez votos favoráveis e oito contrários. Votaram favoráveis ao reajuste Judith Batista (PDT), Juninho Dias (MDB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), Léo da Padaria (PCdoB), Luiz da Rodaben (PP), Odir Demarchi (PR), Dr. Otto Kinsui (MDB), Pedro Peol (PV), Thiago Martins (PV) e Gilberto Fanali (PRP).

Os vereadores Gualter Amado (PRB), Maria Giovana (PCdoB), Marschelo Meche (PSDB), Professor Padre Sérgio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB), Vagner Malheiros (PDT) e Wellington Resende votaram contrariamente.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também