segunda-feira, 25 novembro 2024

Câmara de Americana aprova lei que cria 149 cargos

Os vereadores aprovaram ontem, em sessão extraordinária, a criação de 149 cargos comissionados de direção, chefia e assessoramento na Prefeitura de Americana, a serem ocupados sem concurso público. 

A lei anterior que embasava os cargos foi considerada inconstitucional pela Justiça e, por conta disso, 102 servidores foram exonerados na última sexta-feira (7). 

De acordo com a prefeitura, a eventual recontratação de servidores exonerados dependerá de análise de cada caso e se irão se enquadrar na nova estrutura. 

O texto foi aprovado ontem, em segunda discussão, por 14 votos, com duas abstenções dos vereadores Maria Giovana (PCdoB) e Vagner Malheiros (PDT) e dois votos contrários, do Professor Padre Sérgio (PT) e de Gualter Amado (PRB). 

Líder do governo Omar na Câmara, o vereador Pedro Peol (PV) garantiu que haverá economia para a Administração. “Esta reestruturação vai diminuir cargos e valores. O superintendente do Ameriprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana) ganhava igualitário aos secretários (R$ 14.957,83). A nova superintendente que assumiu esses dias fez uma carta dizendo que aceita ganhar igual a subsecretário (R$ 7.824,99)”, declarou. Os valores constam no Portal da Transparência da prefeitura. 

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também