A Câmara Municipal de Hortolândia aprovou em segunda discussão, na noite desta segunda-feira (30), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. O texto projeta um orçamento estimado em mais de R$ 1,5 bilhão para o município no próximo ano.
De acordo com o presidente da Câmara, Daniel Laranjeira, a votação consolida a fase preparatória para o planejamento financeiro do município. “Aprovamos em segunda discussão a LDO com um valor estimado em R$ 1,5 bilhão. Ainda precisamos da Lei Orçamentária Anual, no fim do ano, para definir exatamente o valor. Hoje foi como uma preparação do Poder Executivo para saber de fato o que poderá ser priorizado na cidade em 2026”, explicou.

Além da votação da LDO, os parlamentares analisaram moções, indicações, requerimentos e outros projetos de lei durante a sessão.
O presidente do Legislativo também informou que na próxima semana será realizada uma audiência pública para discutir o mau cheiro proveniente da estação de tratamento de esgoto da Sabesp, situação que tem prejudicado a qualidade de vida de moradores vizinhos ao local.