quinta-feira, 22 maio 2025
LEGISLATIVO PIRACICABANO

Câmara de Piracicaba aprova cinco propostas na área da saúde

Por
Vladimir Catarino
Ao todo, foram votadas 25 matérias, entre projetos de lei, moções, requerimentos e um projeto de decreto legislativo.| Foto: Divulgação/Rubens Cardia

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na sessão de segunda-feira (19), cinco propostas com foco na área da saúde. Ao todo, foram votadas 25 matérias, entre projetos de lei, moções, requerimentos e um projeto de decreto legislativo.

Um dos destaques foi o requerimento apresentado pelo vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que questiona o Executivo sobre a superlotação e a falta de insumos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Rezende, Vila Cristina, Vila Sônia e Piracicamirim. O parlamentar cobrou mais planejamento para reduzir o tempo de espera no atendimento emergencial.

A saúde da mulher também esteve em pauta. O vereador André Bandeira (PSDB) apresentou um requerimento em que solicita informações sobre as condições de atendimento na Estação da Paulista durante o Mutirão de Especialidades. Bandeira também teve aprovado o projeto de decreto legislativo que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia e seus Familiares.

Já o projeto de lei do vereador Marco Bicheiro (PSDB), institui abril como o “Mês de Conscientização e Prevenção à Hipertensão Arterial”, que passa a integrar o calendário oficial do município.

Outro destaque foi a moção do vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, que solicita à direção da Esalq e ao reitor da USP que não interrompam as atividades de equoterapia realizadas no campus de Piracicaba.

Uma moção apresentada por Thiago Ribeiro (PRD) pede ao deputado estadual Alex de Madureira (PL), que interceda junto ao Governo do Estado e à Prodesp para ajustar o modelo de agendamento de serviços no Poupatempo local, visando garantir melhor acesso aos idosos.

Em segunda discussão, foram aprovados também os projetos de lei de Paulo Henrique (Republicanos), que cria o “Programa EmpreJovem Piracicabano”, e o projeto de Renan Paes (PL), que institui o Dia de Combate à Cristofobia no calendário oficial da cidade.

Na Tribuna Popular, o engenheiro Girlei Costa da Cunha fez uma apresentação sobre o “Projeto Beira-Rio”, destacando sua importância para o desenvolvimento urbano de Piracicaba.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também