A Câmara Municipal de Piracicaba retomou, sem grandes debates, as sessões na segunda-feira (4) às 19h, após o recesso parlamentar de julho. A 39ª reunião ordinária teve como pauta da ordem do dia seis votações e ficou paralisada por quase uma hora, sem explicação do motivo.
Regime de urgência
Em regime de urgência, foi aprovado o requerimento do vereador André Bandeira (PSDB), solicitando informações do Poder Executivo sobre o aumento da tarifa de água e esgoto e, na sequência outros dois requerimentos sobre o mesmo assunto, um do vereador Renan Paes (PL) e o outro de autoria de seis parlamentares (Silvia Morales, André Bandeira, Cássio Fala Pira, Laércio Trevisan Junior, Marco Antonio Bicheiro e Rai de Almeida) entraram em debate, porém não foram colocados em votação nesta sessão. As proposituras convocam audiências públicas sobre a tarifa de água e esgoto no município.
Também em urgência, tiveram as aprovações das moções de apoio aos permissionários do Mercado Municipal de Piracicaba e de apelo aos órgãos competentes para restauração do prédio que foi atingido por um incêndio e teve parte de suas instalações destruídas pelas chamas, ambas de autoria do presidente da Câmara, o vereador Rerlison Rezende (PSDB).

Segunda votação
O projeto de lei do vereador Renan Paes (PL), sobre a prestação de assistência religiosa nas entidades hospitalares do município, foi aprovado em segunda votação.
Tribuna popular
Para o uso da Tribuna Popular, Aldelize Henrique do Nascimento da Silva falou sobre a programação do Julho das Pretas “Por Reparação e Bem Viver”.
Como acompanhar
As sessões, em Piracicaba acontecem de segunda e quinta-feira às 19h e podem ser assistidas pela população de forma presencial e também pela TV Câmara Piracicaba (canais 11.3 da TV aberta digital; 4 da Net/Claro e 9 da Vivo Fibra), pelo Facebook da Câmara e pelo canal do YouTube da TV Câmara Piracicaba.