Segunda, 15 Agosto 2022

Câmara deve anunciar novo prédio em 15 dias

Câmara deve anunciar novo prédio em 15 dias

A Câmara de Americana deve ter um novo prédio. O anúncio deve acontecer em duas semanas, segundo revelado pelo presidente da Casa, Thiago Martins (PV)

A Câmara de Americana deve ter um novo prédio. O anúncio deve acontecer em duas semanas, segundo revelado pelo presidente da Casa, Thiago Martins (PV). "É um prédio mais novo, bem localizado, bem estruturado, mais moderno e mais barato'', afirmou. Martins ainda não quis adiantar a localização. O atual prédio, no Jardim Girassol, é alvo constante de reclamações por falta de estrutura e de manutenção dos proprietários.

"Está bem encaminhado, em trâmites finais, nos últimos detalhes para assinar o pré-contrato. Provavelmente em 15 dias farei o anúncio do local. Será uma economia de dinheiro público", declarou. Se fechar negócio a tempo, Martins pretende anunciar a mudança em coletiva de imprensa dos 100 dias com a Câmara sob o seu comando, no dia 12.

A mudança de local é desejo do presidente da Casa desde quando assumiu o cargo no início do ano. Por diversas vezes, Martins denunciou a falta de estrutura e de cuidados dos proprietários do prédio e a vontade de que a Câmara de Americana tivesse um lugar melhor. Em fevereiro, a mesa do vereador Lucas Leoncine (PSDB) foi "alvo" de goteira.

Na época, Martins disse que continuavam buscando um espaço novo para a Câmara, revelando que conversou com o prefeito para ceder terreno e também com empresários e proprietários de imóveis mais novos e modernos. "Se tiver dentro do orçamento e for para economizar, a gente muda daqui", disse.

O presidente da Casa desabafou na ocasião, dizendo que não queria reunião com o dono do prédio atual do Legislativo. "Estamos cheio de afazeres para atender a população, não é reunião que vai resolver muro que caiu e goteira. Quero é que ele faça sua parte e cuide do prédio", afirmou.

Martins negocia já há algumas semanas a mudança para novo prédio. O Legislativo paga R$ 54 mil de aluguel mensal pelo prédio localizado em frente à Praça Divino Salvador, no Jardim Girassol. O local abriga a Câmara desde 2007.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/