A Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (28) a “Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul” em conscientização para a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata. A expectativa é de mais de 1.000 participantes com saída às 8h em frente ao Paço Municipal e trajeto até a Praça Central José Gazzetta, onde haverá uma série de atrações e atividades físicas.
Mais de 1.000 camisetas dry fit exclusivas do evento foram trocadas por latas de leite em pó e pacotes de fraldas geriátricas de tamanhos grandes (G e GG) até esta terça-feira (24) na sede do Fundo Social. As doações arrecadadas serão entregues às pessoas em vulnerabilidade social.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Rose Miranda, explicou que o número de participantes da caminhada está aumentando a cada ano na cidade e a intenção é transformá-la numa referência na região, como a caminhada de Americana.
“É um alerta para a população. Nós precisamos de gente unida para alertar que o câncer tem cura, basta fazermos os exames preventivos. Eu já perdi meu pai, minha mãe e meu irmão para o câncer. Não queremos perder você. Esse é o recado para toda a população de Nova Odessa”, disse Rose.
“No ano passado tivemos mais de 600 pessoas. Este ano, até o momento, trocamos mais de 1.000 camisetas. Então, as pessoas estão entendendo o verdadeiro sentido do ‘Outubro Rosa’. Estou muito feliz com essa adesão. Juntamos a campanha do ‘Novembro Azul’ para os homens irem às ruas. Venham também de mãos dadas com suas esposas e filhas. Juntos nós podemos vencer o câncer”, completou.