
As ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas e pela Igualdade Racial foram realizadas na tarde desta segunda-feira (4), nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) prestados no município pela APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana) na Praia Azul, e pelo SESPA (Serviço Social Presbiteriano de Americana), na Vila Mathiensen.
Os adolescentes atendidos pelo SCFV e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praia Azul participaram de atividades recreativas para abordagem do tema relacionado ao combate à violência contra mulheres e meninas.
Já no SESPA, foi realizada uma roda de conversa junto às crianças do SCFV, ministrada pela integrante da UNEGRO (União de Negras e Negros pela Igualdade), Cristiane da Silva Souza.
As ações prosseguem nesta terça-feira (5), com diversas atividades programadas. Haverá a divulgação da campanha junto ao Grupo de Planejamento Familiar atendido pelo Núcleo de Especialidades da Secretaria de Saúde, das 8h às 16h.
A equipe do SCFV da APAM recebe a ação novamente, às 8h30 e às 14h, para a abordagem do tema com a realização de atividades recreativas junto às crianças atendidas pelo serviço.
Na Casa de Passagem Feminina e Masculina serão promovidas rodas de conversa com os usuários dos serviços. As atividades serão ministradas pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com o psicólogo Henrique Senhorini, os assistentes sociais Luccas Tsuji e Priscila Fatobene e a coordenadora Kátia Ravagnani Elias.
As atividades dos 21 Dias de Ativismo e Igualdade Racial prosseguem até o dia 10 de dezembro. A programação está disponível no site da Prefeitura: www.americana.sp.gov.br.