A Prefeitura de Campinas finalizou o levantamento altimétrico da área onde será construído o Hospital Metropolitano, obra que ficará sob responsabilidade do governo estadual. Esse material técnico é considerado essencial para o início do processo de Terraplanagem, e foi entregue para acelerar a licitação prevista até dezembro.
Segundo o prefeito Dário Saadi, a medida faz parte de uma série de ações da administração para viabilizar o início da construção.

O hospital
A nova unidade de saúde terá mais de 400 leitos e será destinada ao atendimento de média e alta complexidade dos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O hospital será edificado em um terreno de aproximadamente 30 mil metros quadrados, no Parque Itália.
Região com outras unidades de saúde
O espaço, cedido pela Prefeitura, foi definido por conta da proximidade com outros equipamentos de saúde, como o Hospital Mário Gatti, Hospital de Amor, Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital da Mulher.
A Secretaria de Estado da Saúde já aprovou o documento entregue pela administração municipal e prepara o edital de licitação.
Dois anos de obras
A previsão é que as obras tenham prazo de execução de 24 meses após o início. Enquanto isso, Campinas organiza a transferência de serviços que funcionam no local, como o Departamento de Transportes Interno (Deti).
O hospital será voltado para áreas como oncologia, cardiologia e ortopedia. A regulação dos leitos será feita pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp), com o objetivo de garantir rapidez no atendimento.