Sábado, 16 Outubro 2021

Campinas reabre parques e bosques neste sábado

Campinas reabre parques e bosques neste sábado

Campinas vai reabrir parques e bosques neste sábado (15), após a região voltar esta semana à fase amarela do Plano São Paulo. Duas das cinco prefeitur

Campinas vai reabrir parques e bosques neste sábado (15), após a região voltar esta semana à fase amarela do Plano São Paulo. Duas das cinco prefeituras da região estão analisando a reabertura de parques municipais, casos de Hortolândia e Santa Bárbara d'Oeste. 

Os parques municipais estão fechados desde o início da quarentena, no fim de março. 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, informou que avalia o cenário municipal e que ainda não há data prevista para reabertura e liberação dos parques públicos municipais. 

"O tema está em discussão pelo comitê, seguindo os critérios para garantir a segurança da população, baseados no plano de retomada consciente, para conter a disseminação da Covid-19". 

A Prefeitura de Santa Bárbara informou que "avalia as medidas necessárias para a reabertura dos parques". 

A Prefeitura de Americana disse que assim que houver uma definição, irá divulgar, mesma postura da administração em Sumaré. A Prefeitura de Nova Odessa não se manifestou. 

Campinas vai reabrir os 24 parques e bosques públicos sábado, de forma gradual. A medida foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), durante transmissão pelas redes sociais na tarde de quarta-feira (12). 

Os parques ficarão abertos durante seis horas, de quarta-feira a domingo, das 7h às 13h. Cada local poderá receber cerca de 30% dos visitantes e o uso de máscara será obrigatório. Também haverá álcool gel na entrada dos parques e um banner com todas as orientações sobre medidas sanitárias, como manter o distanciamento social, evitar aglomerações, fazer higiene, usar máscara, entre outras. 


"Campinas tem muitas áreas verdes bonitas e decidimos abrir todos os parques e bosques, para que as pessoas possam usufruir sem aglomerar. Sabemos que as pessoas estão com saudades dos parques. Peço que tenham compreensão e sigam as medidas necessárias nos parques", disse o prefeito. 

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que está seguindo todas as recomendações sanitárias para a reabertura dos parques e bosques. "Estamos orientando os funcionários em como proceder nos parques. Temos de evitar aglomeração", afirmou. 

As atrações de uso coletivo, como parquinhos, quadras, campos de futebol, academias, entre outros, permanecerão fechadas em todos os parques e bosques. 

Os parques que recebem mais visitantes - Lagoa do Taquaral, Bosques dos Jequitibás, Parque Luciano do Valle, na Vila União, e Parque Dom Bosco, no Vida Nova -, terão controle do fluxo de pessoas na entrada, informou a prefeitura. 

Apenas o portão principal dos parques permanecerá aberto. Nos demais, funcionários e seguranças vão orientar os frequentadores para que não se aglomerem. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/