Terça, 09 Agosto 2022

6º Arraial da Diversidade prossegue neste domingo

CampinasVISIBILIDADE POSITIVA

6º Arraial da Diversidade prossegue neste domingo

No dia 26, haverá a Parada do Orgulho LGBT na região central de Campinas, considerada a maior parada do interior 

Programação terá ainda o 20º Novos Talentos e o Big Juice (Foto: Divulgação / PMC)

Campinas realiza no mês de junho uma série de eventos para comemorar o Mês da Diversidade Sexual. Haverá também a Parada do Orgulho LGBT, que ocorrerá em 26 de junho. A realização dos eventos para composição do Mês da Diversidade tem como propósito principal a ampliação da visibilidade positiva da diversidade sexual e desconstrução da condição homossexual ligada às doenças e perversidade. Neste domingo, dia 12 de junho, prossegue o 6º Arraial da Diversidade, que teve sua abertura ontem na Praça Bento Quirino. No dia 24 de junho haverá o festival Big Juice na Praça Bento Quirino, com a apresentadora Helloa Meireles, shows e entrevistas.

No dia 26, haverá a Parada do Orgulho LGBT na região central de Campinas, considerada a maior parada do interior, com sua concentração na praça do Fórum, a partir das 12h. Por volta de 15h, os trios elétricos (cinco) vão percorrer as vias centrais da cidade: Francisco Glicério, Dr. Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta e Benjamin Constant, retornando à Francisco Glicério e ao Largo do Rosário. 

O Mês da Diversidade Sexual foi criado pela Lei 10.182/1999, que institui também o dia 28 de junho como o Dia Municipal do Orgulho Homossexual. No dia 18 de Junho haverá o 20º Novos Talentos, na Vila Padre Anchieta e no dia 24 de junho o 15º Big Juice, na Praça Bento Quirino.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/