Sábado, 13 Agosto 2022

Assalto a joalheria causa terror e pânico nos corredores do Shopping D. Pedro

Campinascrime

Assalto a joalheria causa terror e pânico nos corredores do Shopping D. Pedro

Bandidos fortemente armados invadiram centro de compras; houve tiroteio no local; Confira vídeos

(Foto: Reprodução)

Um roubo a uma joalheria provocou medo, pânico e correria entre frequentadores do Shopping Dom Pedro na noite deste sábado (26), em Campinas. Houve troca de tiros e um vigilante foi baleado.

Segundo informações de clientes e funcionários, bandidos fortemente armados entraram no centro de compras e foram a uma joalheria que fica nas proximidades da Praça de Alimentação. Eles queriam produtos que estavam expostos na vitrine da loja.

Seguranças foram acionados e ao realizar o cerco na loja foi iniciada uma troca de tiros.
Clientes relatam que cerca de seis disparos teriam sido efetuados. Os criminosos fugiram em meio ao pânico causado pela ação e se camuflaram entre os frequentadores. Em seguida, fugiram em um carro e uma van amarela que seria de um site de compras on-line.

Diversas equipes da Polícia Militar, 10° e 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e equipes da Guarda Civil Municipal de Campinas realizaram um cerco na área e iniciaram uma varredura na parte interna do Shopping. Funcionários fecharam todas as lojas e alguns se esconderam dentro dos estabelecimentos. O complexo estava cheio no momento da ação.

Um dos vigilantes teria sido atingido por disparos durante a troca de tiros e foi socorrido. Os bandidos fugiram pela Rodovia Dom Pedro I, sentido capital paulista.

A Polícia Militar Rodoviária e demais companhias da PM de cidades da região realizam buscas para tentar prender os criminosos.

Até o momento, o Comando de Policiamento do Interior (CPI)2, responsável pela região, informou que equipes estavam em atendimento, e que acompanharão as ações.

O Shopping Dom Pedro, por meio de nota à imprensa, informou que os envolvidos fugiram após o assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/