Quinta, 29 Julho 2021

Barreiras sanitárias começam a ser implantadas na tarde desta quarta (2)

CampinasFeriado

Barreiras sanitárias começam a ser implantadas na tarde desta quarta (2)

 As forças de segurança também vão fazer operações para coibir festas clandestinas e aglomerações em bares e vias públicas

As barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso a Campinas pelas rodovias começam a ser implantadas no final da tarde desta quarta-feira, 2 de junho, e seguem pelo feriado. A ideia é restringir a circulação de pessoas de outros municípios para conter a disseminação do coronavírus.

A medida foi deliberada nesta terça-feira, 1º de junho, pelo prefeito Dário Saadi, em conjunto com os prefeitos das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC). A operacionalização foi definida em reunião na manhã desta quarta-feira entre os secretários de Segurança da RMC.

Os bloqueios serão realizados pela Guarda Municipal. Motoristas de outros municípios serão abordados e questionados sobre o motivo pelo qual estão visitando Campinas. As pessoas serão orientadas sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus e recomendadas a voltar para seu município de origem caso o deslocamento não seja por um motivo essencial. Não há multa ou punição.

Os detalhes sobre os locais, horários e efetivo empregado na ação não serão divulgados para garantir a sua efetividade.

Festas clandestinas

As forças de segurança também vão fazer operações para coibir festas clandestinas e aglomerações em bares e vias públicas durante o feriado prolongado, com a intensificação nas operações do Toque de Recolher, que é realizado entre 21h e 5h.

"Haverá um endurecimento para combater as aglomerações nas ruas e os pancadões. Além disso, o Serviço de Inteligência da Guarda Municipal consegue monitorar e identificar os organizadores de festas clandestinas. A partir daí, podemos solicitar à Polícia Civil para instaurar procedimento administrativo com base no artigo 268 do Código Penal, que prevê crime contra a saúde pública", destacou o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/