Terça, 18 Janeiro 2022

Campeão paulista de ciclismo, Rafael Godoy, morre em acidente em Joaquim Egídio

CampinasMorte

Campeão paulista de ciclismo, Rafael Godoy, morre em acidente em Joaquim Egídio

Ciclista, de 18 anos, se envolveu em uma colisão com um carro enquanto se preparava para competição em uma estrada de terra no distrito de Campinas  

Godoy, que se sagrou campeão este ano pelo Campeonato Paulista de ciclismo, nasceu em Campinas e se preparava para a Volta Ciclística Internacional no momento do acidente (Foto: Divulgação)

Morreu nesta segunda-feira (29) o campeão paulista de ciclismo, Rafael Godoy, de 18 anos, após uma colisão envolvendo sua bike e um carro em uma estrada de terra localizada em Joaquim Egídio, distrito de Campinas.

Conforme registro policial, um rapaz de 23 anos era o motorista do carro e chegou a socorrer a vítima.

Godoy, que se sagrou campeão este ano pelo Campeonato Paulista de ciclismo, nasceu em Campinas e se preparava para a Volta Ciclística Internacional no momento do acidente.

A Federação Paulista emitiu nota oficial lamentando a morte do atleta. "Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, natural de Campinas e atleta da Equipe Paulínia Racing Team desde janeiro de 2020, faleceu na manhã desta segunda-feira, 29, na colisão com um carro, nas estradas de terra do Distrito de Joaquim Egydio, Campinas/SP, enquanto treinava para disputar a Volta Ciclística Internacional, no próximo final de semana. Rafael, há 15 dias havia conquistado de forma surpreendente, com larga vantagem, o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada 2021, em Paulínia, e a vice colocação no Contrarrelógio Individual", destacou a federação, em nota oficial.

"Jovem promessa do esporte, já colecionava títulos nas categorias de base, e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM e XCO, e nas provas de Estrada", frisou a federação.

Rafael deixa os pais Rogério Aparecido de Godoy e Karina Haikel Pero de Godoy.

O corpo do atleta foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do atleta.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/