Cerca de 800 pessoas foram dispersadas pela corporação nestas situações de aglomeração. Será instaurado um processo administrativo para aplicação das penalidades para organizadores e frequentadores.
Entre a noite de sexta (11 de junho) e ontem (13 de junho), a Guarda Municipal de Campinas flagrou três eventos clandestinos: uma festa na Fazenda Santa Margarida na sexta e dois jogos de futebol, um no Parque Jambeiro e outro na Vila Castelo Branco, que estavam sendo realizados sem autorização da Prefeitura no domingo de manhã.
Cerca de 800 pessoas foram dispersadas pela corporação nestas situações de aglomeração. Será instaurado um processo administrativo para aplicação das penalidades para organizadores e frequentadores, com prazo para que os autuados apresentem a defesa.
A fiscalização foi intensificada e é realizada diariamente pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Procon e Setec com o apoio da Guarda Municipal.
Além dos estabelecimentos, as blitze do Toque de Recolher abordaram 866 veículos e orientaram 1.115 pessoas sobre as medidas sanitárias.
A Prefeitura reforça que o combate à pandemia depende da colaboração da população, evitando principalmente aglomerações.
Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelos telefones 156 e 153.