Um homem foi preso com mais de 18,7 kg de drogas escondidas em um apartamento, entre cocaína, maconha, “dry” e “ice”. A ocorrência ocorreu na tarde de sexta-feira (02), no Jardim Bassoli, em Campinas.
Perseguição e abordagem
A ação teve início quando a equipe de Ações Especiais, que patrulhava a área do 47º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Ao notar a aproximação da viatura, o homem fugiu em direção a um dos blocos residenciais do bairro. Os policiais realizaram o acompanhamento a pé e conseguiram interceptar o suspeito dentro de um apartamento.
O “aluguel” do crime
Ao ser questionado, o abordado confessou ser o proprietário do imóvel e admitiu que o local funcionava como depósito para o tráfico de drogas.
Segundo o relato do detido às autoridades, ele recebia uma quantia semanal de R$ 300,00 apenas para armazenar o material, que seria posteriormente distribuído para a venda na região.

Insumos
No interior do apartamento, os policiais encontraram diversas bolsas repletas de entorpecentes já embalados.
O balanço total da apreensão incluiu:
– 16,700 kg de cocaína;
– 1,900 kg de maconha;
– 0,105 kg de “dray” (variedade de maconha);
– 0,074 kg de “ice”;
– Insumos diversos para o preparo das drogas.
Encaminhamento judicial
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência foi encaminhada à 2ª Seccional de Polícia de Campinas, onde o suspeito permaneceu detido, à disposição da Justiça, assim como o material apreendido.





