quinta-feira, 4 setembro 2025
OPERAÇÃO MÃO PROTETORA

Homem é preso por posse de material de abuso sexual infantil

Ação da Polícia Federal integra operação nacional contra crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdos ilícitos envolvendo crianças e adolescentes
Por
Nicoly Maia
A investigação foi iniciada no ano de 2025. Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Atibaia (SP), por posse de material de abuso sexual infantil, através de mandado expedido pela 9ª Vara Criminal Federal de Campinas. A ação integra mais uma fase da Operação Mão Protetora, da Polícia Federal, que tem como objetivo combater crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet.

Investigação

De acordo com a PF, a investigação foi iniciada no ano de 2025, por ferramenta de inteligência quanto ao cruzamento de dados utilizada por policiais federais da própria Delegacia da Polícia Federal em Campinas, que identificou usuários da rede mundial de computadores que disponibilizam em diversas redes sociais os arquivos ilícitos.  

Prisão em flagrante

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 9ª Vara Criminal Federal de Campinas, os agentes encontraram diversos arquivos de abuso sexual infantil no celular do investigado. O material foi apreendido e será submetido à perícia para aprofundar as investigações.

O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual envolvendo crianças e adolescentes. Somadas, as penas podem chegar a dez anos de prisão, sem prejuízo de eventuais acusações adicionais que possam surgir no decorrer do processo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também