quinta-feira, 2 maio 2024

Menino que era acorrentado em barril pelos pais, aguarda adoção em abrigo de Campinas, após dois anos

No dia 30 de janeiro de 2021, após denúncia de vizinhos, a polícia resgatou uma criança de 11 anos que era mantida acorrentado a um barril em Campinas

Foto: Polícia Militar

Nesta segunda-feira (30), o MP (Ministério Público) informou que o menino está apto para adoção e “recebendo acompanhamento psicológico desde o dia em que foi regatado”.

A criança tinha 11 anos na época em que ocorreu o caso, ele foi encontrado acorrentado em um barril em Campinas, após denúncias de vizinhos ele foi resgatado por policiais militares. O garoto foi encontrado nu dentro de um barril de metal, fechado com uma telha e uma pia para que ele não conseguisse sair, ele tinha a cintura, pés e mãos acorrentados.
Segundo a polícia, o menino estava a cerca de cinco dias sem comer, e que estava a um mês acorrentado dentro do barril. Após ser socorrido, o garoto foi encaminhado ao Hospital Ouro Verde e em seguida transferido para o Hospital Mário Gatti, após receber alta foi levado para uma casa de acolhimento.
A justiça condenou o pai, a madrasta e a filha dela, a oito anos de prisão em regime fechado. Eles foram condenados por tortura, sem direito de responderem em liberdade, além disso, o pai do garoto recebeu também uma condenação por abandono intelectual.

Supervisionado por: Sabrina Furlan

Foto: Reprodução/Rede Globo

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também