sábado, 23 novembro 2024

Candidatos de Hortolândia definem suas prioridades

A melhoria e modernização dos serviços públicos e o desenvolvimento para gerar emprego e renda são as principais metas de candidatos (as) a prefeito (a) de Hortolândia em 2020. A disputa tem oito nomes, sendo um deles o atual prefeito, Ângelo Perugini (PSD). 

Entre as prioridades dos postulantes, a saúde é a principal, seguida do emprego e renda. Também é citada pelos candidatos a participação popular e a diminuição de cargos públicos na prefeitura. Outro destaque é a infraestrutura e modernização da cidade. 

Para elaboração desse material, a reportagem enviou às oito candidaturas um formulário com as mesmas perguntas. Dois oito postulantes, três não responderam dentro do prazo estipulado: Dr. George (PSDB), Sargento Franco (PRTB) e Dr. Zanardi (Pros). 

As respostas que ultrapassaram o limite de caracteres proposto foram editadas sem que houvesse prejuízo ou alterações no sentido das frases. 

PERGUNTAS 

1) Descreva o que é prioridade na sua candidatura?  

2) Cite cinco principais ações que pretende adotar nos primeiros 100 dias de governo.  

3) Como você gostaria que seu eventual governo fosse lembrado, caso seja eleito (a) e governe Hortolândia por quatro anos? 

ANGELO PERUGINI (PSD)  65 anos Professor de inglês e português, foi prefeito por dois mandatos, deputado estadual, e é o atual prefeito 

1) Nossa prioridade, além de garantir serviços fundamentais como Saúde, Educação e Segurança, é criar uma estrutura em Hortolândia para continuar atraindo investimentos, diversificando e fortalecendo um ambiente de negócios que a torne mais resiliente às crises e gerando oportunidades, emprego e renda.  

2) Concluir a reforma e ampliação de leitos do nosso hospital; informatizar as unidades de saúde; finalizar obras de mobilidade; estimular ações de empreendedorismo; atrair novas indústrias e empresas; implantar incubadoras de pequenos negócios; concluir a rede de fibra óptica, conectando os prédios públicos.  

3) Gostaria de ser lembrado como alguém que proporcionou às pessoas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Pensando, não apenas em obras, mas em um conceito de cidade que respeite o ser humano, promova qualidade de vida e progresso para cada cidadãos, no presente e nos próximos 20 ou 30 anos. 

CEARÁ DO AMANDA (Rede)  48 anos Vereador desde 2004  

1) Nosso governo investirá na melhoria da rede municipal de Saúde e de Educação. Segurança pública e valorização do funcionalismo público também estão entre nossas prioridades. Quero que meu governo devolva a tranquilidade ao povo hortolandense e que o funcionário público se sinta ouvido e valorizado durante nossa gestão.  

2) 1 – Zerar a fila de consultas médicas para especialidades disponíveis na rede municipal de Saúde; 2 – Zerar a fila de exames realizados pela rede municipal de Saúde; 3 – Zerar a fila de cirurgias que são realizadas pelo município; 4 – Zerar o déficit de vagas em creches; 5 – Ampliar o efetivo da Guarda Municipal.  

3) Quero que a principal marca do meu governo seja a melhoria do atendimento realizado nos serviços públicos. Investiremos na modernização da infraestrutura dos espaços públicos, na aquisição de novos equipamentos, na capacitação de nossos profissionais e também manter um canal aberto com a população e os servidores públicos. 

PROFESSOR VALMIR (PT)  53 anos Professor de filosofia, nunca exerceu cargo eletivo  

1) Participação popular, controle social e gestão eficiente.  

2) 1 – Reforma administrativa; 2 – Orçamento Participativo; 3 – Programa de trabalho e renda; 4 – Estabelecer um plano de cargos e carreiras; 5 – Revisão dos contratos públicos.  

3) Desejamos fazer um governo que pense no cuidado com as pessoas (saúde, educação, moradia) e que Hortolândia seja um espaço de convivência (meio ambiente, segurança e infraestrutura) para as pessoas. 

PROFESSORA ELIANE (Psol)  44 anos Professora, nunca ocupou cargo eletivo  

1) Criação de uma renda mínima para enfrentamento pós- -pandemia, Educação, Saúde, participação popular deliberativa em todos os espaços de discussões da cidade.  

2) Criação de uma renda mínima emergencial; extinção dos cargos de secretário adjuntos; revisão de todos os contratos existentes com contratos terceirizados; construir juntamente com os servidores públicos espaços coletivos de valorização; informatizar e integrar todo o sistema de saúde.  

3) Nosso governo deve ser lembrado como aquele que teve uma ação efetiva no combate à pandemia; aquele que zerou a fila nas creches públicas; que tratou a saúde de forma preventiva; aquele que trouxe a primeira delegacia da mulher para a cidade. 

WALTER TATO (Podemos)  38 anos Profissional de logística, nunca ocupou cargo eletivo  

1) Revolucionar administração pública com transparência e inovação.  

2) Acabar com cargo de secretário adjunto e no lugar contratar médicos. Reduzir cargos de comissionados. Reduzir prédios alugados. Alterar horário das creches para 6h30 até 18h30. Valorizar os servidores de carreira com 70% dos cargos de chefia (diretoria e gerência).  

3) Como Tato, o homem do povo, o prefeito que despacha no meio do povo, durante os quatro anos na rua. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também