A vereadora Carol Moura (Podemos) renunciou ao seu mandato na Câmara de Nova Odessa, durante a sessão de votação do parecer pela cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar, hoje (27), em sessão por videoconferência.
Esta é a primeira vez na história que um parlamentar renuncia ao mandato, informou a assessoria de imprensa do Legislativo. Além de renunciar, Carol disse que pretende abandonar a carreira política, fato confirmado por sua assessoria.
Ela saiu “atirando” contra os vereadores, em especial ao presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), que convocou o seu suplente Wladiney Pereira Brigida, o Polaco, para a sessão. Ela chamou o presidente de “tirano” e que está se sentindo o “reizinho” da Câmara. O motivo da votação foi a acusação de furto de roupa em uma loja de um shopping de Campinas.
Ela se emocionou no final da sua fala e pediu desculpas aos eleitores por tomar tal atitude, mas que pretende continuar ajudando as pessoas e revelar mais detalhes das denúncias contra os vereadores.